14 Negócios lucrativos para o interior 

0
15

Sabia que as cidades do interior podem tornar alguns negócios lucrativos um pouco mais rápido que nas capitais? 

Isso mesmo, se você está pensando em começar seu próprio negócio no interior e tornar-se um empreendedor de sucesso, o primeiro passo é descobrir o que pode ser uma boa ideia. 

Afinal, há negócios mais propensos em determinados tipos de cidades do que outros. É o caso de uma sorveteria em locais quentes. 

Para ajudá-lo eu montei uma lista com ideias de negócio que têm maiores chances de dar lucro no interior. Mas lembre-se, dependerá também dos seus diferenciais competitivos e gestão. 

Ahh… E antes de falarmos das ideias, um aviso. 

Através deste link você pode conferir um vídeo específico para saber se o seu negócio vai dar certo. Acesse agora e confira!

Aproveite! 

Vamos às ideias? 

Ideias de negócios lucrativos para montar no interior

Pet Shop é um dos negócios lucrativos no interior 

Os donos de animais de estimação estão cada dia mais empenhados em dar o melhor para seus bichinhos. 

Dessa forma, a demanda e o faturamento dos pet shops têm alavancado. 

Está se perguntando qual é o melhor negócio para montar no interior? É possível que o pet shop seja a resposta. Claro, sempre avaliando o mercado local, concorrência e demanda. 

Farmácia pode ser um dos melhores negócios lucrativos 

A farmácia é um excelente negócio para montar em cidades interioranas, e vou lhe dizer o porquê. 

É comum que os jovens busquem novas oportunidades em cidades centrais, fazendo com que o público majoritário do interior seja de pessoas com idade acima de 50 anos. 

E quem é o principal público-alvo das farmácias? Quem compra e necessita de remédios com recorrência? 

Exatamente, público idoso. 

Se você possui um capital financeiro mediano para investir, cerca de 100 mil reais, considere a farmácia como uma boa possibilidade de negócio.  

Salão de Beleza também é um dos negócios lucrativos

Não importa a cidade, o tamanho, o local, sempre haverá pessoas em busca de um salão de beleza.  

No entanto, você deve tomar cuidado é com a concorrência.  

Verifique se há espaço no seu mercado local para a abertura de mais um salão de beleza. Também, já elabore diferenciais competitivos que possam fazer com que seu negócio se diferencie dos demais. 

Como pontos positivos desta ideia para interior é o bom custo versus retorno. O investimento inicial é relativamente baixo, mas por se tratar de prestação de serviços a margem de lucro é bem interessante. 

Oficina Mecânica 

Em cidades pequenas ou grandes você verá veículos, e claro, haverá demanda para manutenção mecânica. 

As oficinas mecânicas dificilmente estão vazias e, no interior, não é diferente.  

Dependendo da localização interiorana, é comum a demanda por manutenção de máquinas pesadas, como tratores e máquinas de colheita, portanto, pode ser uma boa ideia se especializar nelas. 

Agropecuária 

A agropecuária costuma vender produtos veterinários e agrícolas, o que tende a ter forte demanda em cidades do interior, principalmente em que há criação de animais e plantações. 

O investimento inicial para a abertura gira na casa dos 70 mil reais, mas a expectativa de ganho é ótima, com uma margem de lucro líquido médio de 19%. 

O mapa mental e o plano de negócios  

Este é um bônus extra que resolvi te passar.  

Um plano de negócio é o que te conduz ao sucesso. Através dele você consegue reduzir os riscos e evitar possíveis erros.  

Além disso, o plano de negócios também é capaz de ajudar a sua empresa crescer.  

Deixo então este texto para você ler e entender o passo a passo de como fazer o seu plano de negócios e algumas dicas a mais.   

Tenho certeza absoluta que vai ajudar.  

Deixo aqui o Mapa Mental completo para você baixar. No texto acima, você também vai entender por que deve fazer uso de seu mapa. 

MAPA 

Padaria, sempre um exemplo de negócios lucrativos 

Padarias de qualidade, com produtos gostosos e preços atrativos costumam ser um sucesso em cidades do interior.  

Porém, cuidado, faça um estudo de mercado, sobretudo para avaliar a concorrência, que pode dificultar a alavancagem da sua padaria. 

O investimento médio para abrir uma padaria de médio porte fica na casa dos 75 mil reais, podendo abrir com menos e expandir depois. 

Loja de roupas e calçados 

No interior, lojas de roupas e calçados tendem a ter bons resultados.  

Diferente de cidades de médio e grande porte, ou centralizadas, em que é sugerido abrir um negócio específico, focado em um único público, no interior, mesclar a loja de roupas com calçados costuma aumentar o faturamento e a demanda. 

Autoescola 

Cidades do interior costumam ser o local ideal para abrir uma autoescola, isso porque a concorrência é menor e há um público recorrente em busca do serviço. 

Como ponto negativo desta ideia é o investimento inicial relativamente alto, cerca de 200 a 250 mil reais, mas claro, os ganhos são proporcionais ao investimento, conforme pode ser visto no vídeo completo da ideia de negócio. 

Creche no interior é um dos negócios lucrativos 

Nesta ideia de negócio tenho de chamar atenção para um ponto.  

A ideia é boa, costuma sim dar certo no interior, mas você precisa observar se existe uma creche pública, qualidade, se abrange o tempo integral ou somente meio período, e por fim, se suporta a demanda da cidade. 

Com isso você saberá se realmente a creche tem todos os fatores positivos para ser um sucesso na sua região interiorana. 

Food truck, este é um dos negócios lucrativos de baixo investimento 

O food truck é um negócio considerado barato para montar, exige pouco capital de giro, o dinheiro entra rápido, tem bom retorno financeiro e por fim, costuma conquistar clientes rapidamente. 

Dessa forma, é possível começar com um carrinho, um espetinho, ou até mesmo uma towner. 

Funerária também faz parte de negócios lucrativos no interior 

Se a busca é por um negócio lucrativo e que permite ganhar muito dinheiro, comece avaliando a possibilidade de abrir uma funerária. 

A abertura e legalização pode dar um pouco de trabalho. 

Também há quem desista do negócio por não gostar de trabalhar com o público, porém, financeiramente, é um excelente negócio para cidades pequenas do interior. 

Lava jato 

Com um volume crescente de veículos cada vez maior nas ruas, os lava jatos têm visto a demanda crescer a cada ano, e no interior não é diferente. 

E melhor, a concorrência costuma ser menor. 

Contudo, o investimento inicial para começar um lava jato depende da estrutura que você vai montar, porque um lava rápido bem equipado, de médio porte, exige um investimento médio de 40 mil reais. 

Já um estabelecimento pequeno para iniciar pode ser montado com 8 a 10 mil reais. 

Loja de ferragens e materiais de construção 

Se a cidade do interior estiver em crescimento, com novas construções, este é o negócio perfeito. Caso contrário, ainda pode ser lucrativo com demanda recorrente, mas é preciso fazer a análise de viabilidade. 

No geral, cidades do interior com até 10 mil habitantes suportam 2 lojas de ferragens e materiais de construção, acima disso pode ser arriscado em termos de concorrência. 

Mercado é uma ótima ideia de negócios lucrativos 

Em primeiro lugar, abrir um mercado de bairro ou até mesmo um supermercado, dependendo do seu capital disponível, tem tudo para dar certo em cidades do interior. 

Diferente de grandes cidades, os mercados pequenos costumam ser um verdadeiro sucesso, com pouca concorrência se comparado a regiões maiores. 

O que achou das ideias de negócios lucrativos para montar em cidades do interior? 

Espero que tenha ajudado.  

Conhece alguém que deseja montar o seu próprio negócio no interior? Então compartilhe agora este artigo para que eu possa ajudar a esta pessoa também. 

Mas se o seu caso é montar do zero um dos negócios lucrativos que não estão listados aqui, não se preocupe. 

Deixe seu recado nos comentários logo abaixo ou, entre em contato comigo

Eu te ajudo. 

Espero que tenham gostado, um forte abraço e até breve!  
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here